ABQ - Academia Brasileira da Qualidade

A Academia Brasileira da Qualidade (ABQ) é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, tendo como membros participantes pessoas experientes e de reconhecida competência profissional adquirida ao longo dos anos – nas universidades, nas empresas e em outras organizações privadas ou públicas – em atividades relacionadas à engenharia da qualidade, à gestão da qualidade e à excelência na gestão. A administração da ABQ é realizada por um colegiado eleito entre os membros, de acordo com seu Estatuto.

 

 

ABQ - Academia Brasileira da Qualidade

Publicado em: 15/10/2021
Personalidade ABQ da Qualidade
Outorgada ao Economista Marcus Vinícius Pratini de Moraes
ABQ - Associação Brasileira da Qualidade A ABQ outorgará ao Economista Marcus Vinícius Pratini de Moraes o Prêmio Personalidade da Qualidade 2021 no dia 12 de novembro quando da realização do VIII Seminário ABQ da Qualidade sec.XXI.
   
Publicado em: 13/10/2021
Medalha ABQ Mérito à Qualidade João Mario Csillag
Concluímos o processo de avaliação e votação dos candidatos
ABQ - Associação Brasileira da Qualidade Tivemos 7 candidatos e destes ficaram 3 para serem voltados por todos os acadêmicos e dois deles, os mais votados, para o reconhecimento da Medalha.
   
Publicado em: 07/10/2021
Índice Científico AD
A ABQ parabeniza Ana Cristina Limongi-França e Ana Maria Malik
ABQ - Associação Brasileira da Qualidade Temos o prazer de compartilhar a alegria de todos os membros da Academia Brasileira da Qualidade por ter os acadêmicos Ana Cristina Limongi-França e Ana Maria Malik no "Índice Científico AD", que mostra a classificação de um cientista individual por 12 assuntos
   
Publicado em: 19/07/2021
As raízes profundas da desigualdade
O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo
ABQ - Associação Brasileira da Qualidade O assunto é complicado, pois há diversos fatores em jogo (heranças, patrimonialismo, transferências e outros). Mas podemos simplificar dizendo que a grande "culpada" foi a Revolução Industrial que eclodiu há três séculos. Antes dela, afora o clero e a burocracia, tanto fazia ser educado ou não.
   
Publicado em: 12/07/2021
Vem aí a nova ISO 18091: gestão municipal sustentável
Alguns milhares dos mais de 5.000 municípios carecem de melhoria
ABQ - Associação Brasileira da Qualidade O fato de que menos de 50% dos prefeitos que tentaram a reeleição em 2016 foram bem-sucedidos evidencia que os moradores da maioria dos municípios brasileiros não estão satisfeitos com a administração local. Numa estimativa empírica, isso significa que alguns milhares dos mais de 5.000 municípios carecem de melhoria da sua gestão, de forma a aumentar o grau de satisfação de seus habitantes. Seria o caso de adotar o slogan “Munícipe satisfeito, Prefeito reeleito”, para enfatizar
   
Próximo Último
 
 

Por Dídio Art & Design | © Todos os direitos reservados | 2020

 Documento sem título